Barreira de Segurança no Açude Insuflável de Abrantes

18/02/2020
Mais de um ano depois de terminarem os trabalhos de reparação das comportas, continua por repor a barreira de segurança, no rio Tejo, a montante do Açude de Abrantes.

barreira de segurança ainda não foi reposta

Mais de um ano depois de terminarem os trabalhos de reparação das comportas, continua por repor a barreira de segurança a montante do açude de Abrantes. É estranho que no espaço de um ano o executivo municipal não tenha conseguido comprar as boias que faltam.

barreira de segurança ainda não foi reposta
Imagem ilustrativa

Já não foi a primeira vez que o vereador do BE na Câmara Muncipal de Abrantes, leva este assunto a reunião de Câmara. Como a barreira de sinalização de segurança continua por repor e na última resposta obtida sobre o assunto, o Sr. Presidente da Câmara MUnicipal de Abrantes (CMA) informou que se iria adquirir as bóias o que até à data não se concretizou, é inevitável voltar ao tema. Assim, na passa reunião de CMA de 18 de Fevereiro, o vereador do BE, colocou as seguintes perguntas:

"Sr. Presidente, mais de um ano depois de terminarem os trabalhos de reparação das comportas, continua por repor a barreira de segurança a montante do açude de Abrantes. Estranho que no espaço de uma ano não tenham conseguido comprar as boias que faltam, pelo que pergunto qual a dificuldade em adquirir as referidas boias?

 Sr. Presidente, tendo até em conta o protocolo que hoje irá ser aprovado entre o Municipio de Abrantes, Federação Portuguesa de Canoagem e Grupo Desportivo “Os Patos” que vai potenciar o uso do espelho de água do Aquapolis , está em condições de assegurar que todas as condições de segurança estão garantidas sem a recolocação da barreira de segurança?"

O Presidente da CMA, entre outros considerandos,  informou que estavam garantidas as condições de segurança pois os praticantes raramente passariam a ponte rodovária de Abrantes e os formadores também teriam essa preocupação.

Quanto às bóias, os serviços continuam com dificuldade em adquiri-las e talvez  tenha que substituir toda a barreira de segurança.

Armindo Silveira-Vereador