Esquerda.net

Subscreva feed Esquerda.net
Actualizado: há 50 minutos 25 segundos atrás

Roma: Dezenas de milhares nas ruas repudiam extrema-direita

50 minutos 25 segundos atrás
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se este sábado em Roma contra a exrtema-direita. São as chamadas “sardinhas” antifascistas, que surgiram há menos de um mês e já juntaram mais de 300 mil em protestos contra a xenofobia.

Não são apenas umas quantas maçãs podres

50 minutos 25 segundos atrás
Aos poucos a corrupção vai desviando recursos públicos, condicionando pequenas decisões políticas e grandes decisões de Estado, vai dando má fama à política e minando a confiança nas instituições públicas.

Lei “discriminatória” e “inconstitucional” gera onda de protestos na Índia

1 hora 50 minutos atrás
A Câmara Alta do Parlamento da Índia aprovou, na quarta-feira, uma lei que garante a nacionalidade indiana a pessoas de minorias religiosas do Bangladesh, Paquistão e Afeganistão. O diploma está a ser contestado nas ruas do país, na medida em que exclui a comunidade muçulmana.

“Os líderes mundiais fizeram promessas, mas não se comprometeram com nada”

4 horas 51 minutos atrás
Catarina Martins defendeu este sábado que “a promessa de uma Europa mais democrática não significa nada se for meramente formal e não relacionada com as condições de vida dos trabalhadores”. As declarações foram feitas no Congresso do Partido da Esquerda Europeia, que se realiza em Málaga. Veja aqui o vídeo da intervenção e a sua tradução para português.

Conta-me como é: veja aqui todos os episódios

6 horas 51 minutos atrás
O Esquerda.net fez sketches humorísticos sobre trabalho temporário, outsourcing, pensões, clima e propinas. A sério chama-se "Conta-me como é". Veja aqui todos os vídeos.

Chega de vergonha

7 horas 51 minutos atrás
O episódio protagonizado por Ferro Rodrigues, repreendendo André Ventura pela excessiva utilização das palavras "vergonha" e "vergonhoso" em plena Assembleia da República (AR), é um exemplo do que não deve ser feito para sinalizar maus comportamentos e desmascarar fraudes.

Argélia: Tebboune é o novo presidente, já contestado nas ruas

10 horas 52 minutos atrás
Candidato teve 58,15% dos votos expressos, dispensando 2º turno. Imponentes manifestações no próprio dia da eleição e nesta sexta-feira não aceitam a legitimidade nem da eleição nem do novo presidente. Por Luis Leiria.

Meo vende quase metade da rede de fibra ao fundo de investimento Morgan Stanley

11 horas 52 minutos atrás
A Altice Europe anunciou esta sexta-feira a venda de 49,99% da rede de fibra ótica da Meo à Morgan Stanley. O negócio pode render mais de dois milhões de euros.

Petição junta um milhão de cristãos brasileiros contra Porta dos Fundos

21 horas 55 minutos atrás
Petição apela ao “impedimento” do especial de Natal da produtora Porta dos Fundos por considerarem que este ofende “gravemente os cristãos”. Representantes religiosos apelam ao boicote à Netflix e a associação de juristas islâmicos do Brasil mostra-se solidária com cristãos e "repudia" o filme de comédia.

Um símbolo para iluminar a escuridão

Sex, 13/12/2019 - 23:45
Neste momento de escuridão, Greta é um símbolo que nos permite ver um futuro, mas são precisos milhões de mãos e cabeças para construí-lo.

COP25: Movimentos temem “desastre completo”

Sex, 13/12/2019 - 20:43
Esta sexta-feira, vários ambientalistas, empresas e sindicatos afirmaram que a COP25, em Madrid, pode culminar num “desastre completo”, estando alguns países, como o Brasil, a tentar “arruinar” o acordo de Paris sobre combate ao aquecimento global.

Votamos pelo concreto das propostas e não andamos a fazer jogos partidários

Sex, 13/12/2019 - 18:42
Em entrevista à Antena 1, Pedro Filipe Soares falou sobre algumas das prioridades do Bloco para o próximo Orçamento de Estado que é entregue na segunda-feira. O investimento na saúde, a descida do custo da energia, os salários da função pública e a previsão de superavit estiveram em cima da mesa.

Lisboa: escolas podem ficar sem gás, eletricidade e refeições em janeiro

Sex, 13/12/2019 - 16:42
Bloco de Esquerda diz que as escolas de Lisboa podem ficar sem gás, eletricidade e refeições até janeiro e defende que só com soluções de emergência, como ajustes diretos, poderão ser evitados os cortes de fornecimento.

Supermercados ALDI “abusam da precariedade laboral”, acusa sindicato

Sex, 13/12/2019 - 16:42
O CESP convocou protestos para as lojas da cadeia de supermercados ALDI em Vila Nova de Gaia. O sindicato acusa o supermercado de “abusar da precariedade laboral” e de atentar contra a liberdade sindical.

Quem respeita os professores?

Sex, 13/12/2019 - 15:41
Espera-se que um docente de Braga vá fazer uma substituição a Santiago do Cacém por pouco mais de 700 euros e com prejuízo para a sua carreira contributiva? O pior é que sim.

Prémio Pessoa 2019 para Tiago Rodrigues

Sex, 13/12/2019 - 14:41
Atual diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues tem 42 anos e um percurso já longo enquanto professor, ator, dramaturgo, encenador e produtor teatral. Esta sexta-feira foi-lhe atribuído o prémio Pessoa que distingue o trabalho nas áreas da Cultura, Ciência, Artes e Literatura.

Bloco condena “crueldade” dos administradores da Helsar

Sex, 13/12/2019 - 14:41
A fábrica de calçado de São João da Madeira fechou portas e deixou 60 trabalhadores sem salário nem declaração para acesso ao subsídio de desemprego.

A geringondeira, a equação madeirense em todo o seu mistério

Sex, 13/12/2019 - 12:40
O Governo, que há dois meses achava que podia governar como se tivesse maioria absoluta, estará agora a deixar-se encurralar num conciliábulo com o PSD-Madeira ou, pior, com receio de o recusar mesmo que tal seja somente uma jogada.

Venda global de armas: empresas norte-americanas reforçam domínio

Sex, 13/12/2019 - 12:40
Em 2018, os Estados Unidos viram aumentado o seu domínio no comércio global de armas, tendo as vendas chegado aos 222,3 mil milhões de euros. A informação é de um relatório do Instituto Internacional de Estudos de Paz de Estocolmo, que não inclui dados da China.

Frente Comum abandona negociações com governo porque proposta do governo “é um insulto”

Sex, 13/12/2019 - 11:39
A proposta de aumentos para a Função Pública “é um insulto”, considerou Ana Avoila, dirigente da Frente Comum. Os sindicalistas saíram por isso da reunião com o governo.

Páginas